quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

+ leituras sem fronteiras, a pensar nas Pessoas...

Sempre pensámos como seria importante irmos ler para os utentes e funcionários do Centro de Saúde de Silves. Foi o que fizemos no dia 12 de dezembro à tarde, com o apoio precioso de Elisabete Viana, técnica daquela instituição.

Espalhámos palavras de otimismo, esperança, sonho e ludismo entre os que aguardam pacientemente pela sua consulta, mas também junto dos profissionais que todos os dias zelam pela saúde pública.

Depois ainda fomos à Repartição de Finanças de Silves, onde fomos recebidos com simpatia e entusiasmo, e onde, curiosamente, ainda persistiam memórias de textos lidos por Sónia Pereira, técnica da Biblioteca Municipal, quando da sua visita àquele espaço no Dia Mundial da Poesia deste ano.

Os voluntários que colaboraram nestas duas ações foram: Elsa Marques (bem vinda ao grupo!), Ana Marques, Jacqueline Vangoidsenhoven, Maria José Mackaaij, Sónia Pereira e Paulo Pires.

À noite, pelas 20h30, também houve voluntariado de leitura na freguesia de Alcantarilha, integrada na festa de Natal do Jardim de Infância e EB1 locais realizada na Casa do Povo de Alcantarilha, Pêra e Armação de Pêra, no qual participaram Silvana Cortes, Sónia Pereira e Paulo Pires. 





 



Sem comentários:

Enviar um comentário